Seja Bem Vindo

Ajude nos a levar a palavra de Deus ao mundo.

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Membros

Todos os membros poderão enviar mensagens, textos, comentários e participar de promoções exclusivas. Participe.

Acesso para Membros

Não é membro? Cadastre-se!



Principal Quem Somos Noticias Vídeos Reflexão Dicas de Filmes Publicidade Fale Conosco
CONTEÚDO
  • Página Principal
  • Bíblia On-Line
  • Dicas de Filmes
  • Textos para Reflexão
  • Notícias Gospel
  • SMS
  • Publicidade
  • Quem Somos
  • Parceiros
  •  
    Notícias gospel
  • Brasil
  • Cinema
  • Esportes
  • Internacional
  • Missões
  • Música
  • Oportunidades
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • TV
  •  
    utilidades
  • Nossos Banners
  • Para o seu Site e Blog
  •  
    Entretenimento
  • Bate Papo
  • Cartão Virtual
  • Novos Testes Bíblicos
  • Eventos Gospel
  • Vídeos
  • Rádio On-line
  •  
    Siga-nos



    Escolha uma categoria:
    Agradecimentos
    Amor
    Aniversários
    Comportamento
    Curiosidades
    Estudo Bíblico
    Família
    Festas
    Juventude
    Letras de Música
    Mensagens Bíblicas
    Teatro Cristão
    Testemunhos
    Reflexões e Estudos Bíblicos
    Nota: 2.9/5 (12 votos)
    Estudo Bíblico - AMAR NÃO É UMA OPÇÃO


    (3952) acessos desde 14/01/2010 - 10h58min

    Muitas são as vezes que queremos resolver as coisas com as nossas próprias mãos. Somos duros e pagamos mal com mal quando o Senhor nos ensina a amar sem fronteiras e ainda nos diz que é o Amor que cobre uma multidão de pecados (I Pedro 4:8). A Bíblia Resume-se a 3 grandes mandamentos:

     

    1.º Ouve oh Israel

    2.º Ama o Senhor teu Deus

    3.º Ama o teu próximo como a ti mesmo

    (Marcos 12: 29-31)

     

    Amar o nosso próximo? Mas o que é isto de amar o nosso próximo?

    Às vezes somos aconselhados por livros, revistas e até mesmo por conselheiros de forma errada. Nunca, de jeito nenhum é a ira, o afastar, ou a indiferença que vão resolver a situação. Por vezes ouvimos frases do tipo “deixa-o/a ir que ele/a logo volta”, “tal mal ponha-se bem”, “não quer paciência” “tem que cair bem fundo para reconhecer que está errado/a” … frases destas seguidas da mesma atitude nunca vão resolver nada. Só o Amor pode vencer e na luta entre o amor e um coração duro, o Amor vence sempre.

     

    Creio e o Senhor tem trazido isso ao meu coração ultimamente – “O amor vencerá ”

     

    O irmão pode dizer-me “Mas Sónia eu tenho sofrido e suportado tanto que agora decidi desistir. Não aguento mais … “. Compreendo o que está a sentir mas a Palavra do Senhor diz “ …Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos…pois Ele quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se Àquele (Deus) que julga rectamente “ (I Pedro 2:21-23).

     

    Nos estamos enganados quando acreditamos que confrontando ou sendo rudes e firmes vamos conseguir mudar as outras pessoas. Não vamos de jeito nenhum. Se isso fosse assim Deus não usaria de bondade para nos atrair para Ele.

     

    É o amor que conduz ao arrependimento. Continuo a dizer “o amor vencerá”. O irmão pode dizer-me agora “mas Sónia, Jesus irou-se” irmão não vá por aí e não se esconda atrás de versículos. A Palavra do Senhor diz assim em Tiago 1:19 -20 “Todo o Homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar, porque a ira do Homem não produz a justiça de Deus”.

     

    Sempre que fazemos ou dizemos algo a alguém que não seja feito com Amor estamos a fazê-lo na carne e não no Espírito e vai acabar numa frustração. Não prevalece por muito tempo.

     

    Devemos andar no Espírito (Gálatas 5: 16, 17, 22, 23) “para que não façais o que porventura seja do vosso querer …”

     

    Semeie o que quer colher “como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vos também a eles” (Lucas 6:31).

     

    Temos que seguir a Paz com todos. Somos embaixadores de Cristo e temos a pasta da reconciliação. Temos a responsabilidade de aproximar de Deus os perdidos e também de aproximar os feridos que já estão no reino de Deus.

     

    Tal como o Senhor um dia deixou 99 ovelhas para ir buscar aquela ovelhinha que se destraiu com uma borboleta e quando se apercebeu já estava bem longe do rebanho, também nós temos essa responsabilidade. Devemos procurar os que se perderam da casa do pai.

     

    Quando alguém se afasta por algum motivo que esteja relacionado com relacionamentos é muito difícil de voltar. A Palavra do Senhor diz

     


    “O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio.” (Prov. 18:19)

     


    Mais uma vez só posso dizer SÓ O AMOR VENCERÁ.

     

    Já tenho reparado que quando alguém se afasta bem lá no fundo tem o desejo de voltar. É impossível alguém que conheceu Deus e caminhou lado a lado com os irmãos não sentir saudades e desejo de voltar. Só que a mágoa toma o lugar do amor e essas pessoas que tinham tudo para serem felizes estão agora amarradas à tristeza e não são capazes de dar um passo no sentido da casa do Senhor ou da casa do irmão mais próximo para pedir ajuda. Refugiam-se no seu eu, nas companhias momentâneas do mundo que os fazem sorrir por momentos mas lá no fundo a sua tristeza vai sufocando cada vez mais o seu coração e a distância é cada vez maior entre o irmão ferido/magoado e a família de Deus. Nestes casos nós temos a responsabilidade de deixar tudo e ir buscar essa ovelhinha. Temos a responsabilidade de ser imitadores de Cristo.

     

    Está na hora de anunciar Cristo com a nossa vida!

     

    Está na hora das esposas perdoarem os maridos, irmãos perdoarem irmãos, colegas perdoarem colegas …

     

    Muita gente diz EU PERDOU mas estas palavras são apenas palavras que soaram porque o ar fez vibrar as cordas vocais e saio esse som porque lá no mais íntimo do ser, não perdoaram e isso é fácil de saber.

     

    Quando há perdão verdadeiro o relacionamento tem que ser seguramente melhor do que era até então. Se não é, o perdão não foi verdadeiro e ambas as partes permanecem amarradas uma à outra pela corda da amargura, indiferença ou simplesmente a corda do medo da outra pessoa voltar a falhar de novo.

     

    Creio que ambos andam juntos o AMOR e o PERDÃO. Sem Amor não há perdão e sem perdão não há amor.

     

    Há 2 dias à noite o Senhor trouxe ao meu coração o versículo “ Mas todos nós, com rosto descoberto, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios 3:18).

     

    Irmão enquanto existir o rosto tapado seja porque motivo for a glória do Senhor não será manifesta na sua vida. Seja ela qual for a máscara que esteja a usar. O rosto tem que estar descoberto. O rosto só é encoberto quando se quer esconder alguma coisa. As senhoras usam base para esconder alguma imperfeição no seu rosto. A base tapa e torna o rosto uniforme, mas à noite quando retiram a base a “máscara cai” e voltam a realidade.

     

    Não continue com essa máscara. Destape o rosto, deixe que seja o Senhor a cuidar das suas imperfeições. Ele é o único que pode transformar o seu rosto rugoso numa pele uniforme e bem hidratada que permanece dia e noite igual. Deixe cair as mascara da indiferença, orgulho, magoa, tristeza… e seja a pessoa mais feliz deste planeta. Lembre-se que só o amor vencerá e que você precisa de amar-se até a si próprio. Se não se amar a si nunca vai amar ninguém pois a Palavra diz “ama o teu próximo como a ti mesmo”. Olhe irmão isto não é uma opção é um mandamento.

     

    Irmão ame, ame e ame cada vez mais.

     

    Não tenha medo de se apegar às pessoas com medo de elas falharem, construa relacionamentos e seja um bom amigo.

     

    Há uns dias atrás o Senhor falou ao meu coração que temos que ser amigos. Não chega ser irmãos. Sabia que ser amigo é mais do que ser irmão? (A palavra do Senhor diz que há amigo mais próximo do que um irmão)

     

    Sim. Ser amigo é mais do que ser irmão.

     

    Ser irmão de alguém é algo que se adquire porque temos o/os mesmos progenitores.

     

    Eu sou irmã do meu irmão Rui porque somos filhos da mesma mãe e do mesmo pai. Eu não escolhi ser irmã do Rui. Foi algo que aconteceu sem escolha. Mas isso não significa que somos amigos (mas até somos muito amigos).

     

    Há irmãos que se matam uns aos outros, há irmãos que se detestam … O mesmo acontece na Igreja. Somos irmãos porque temos o mesmo Pai – Deus. Esta paternidade foi algo que nós adquirimos ou porque crescemos na escola dominical ou porque algo nos fez aproximar de Deus, recebemos Jesus na nossa vida e deixamos de ser criaturas e passamos a ser Filhos de Deus. Mas isso não significa que somos amigos. Quantos irmãos temos espalhados pelo mundo inteiro que nem conhecemos? Mas há alguns que conhecemos, os que congregam na mesma casa de oração que nós e desses nós devemos ser mais do que irmãos. Devemos ser AMIGOS. Mas afinal o que é um amigo? É aquele que dá a vida pelo seu amigo.

     

    Vida?

     

    Sim.

     

    Não quer dizer que tenhas que morrer fisicamente. Mas morre para o teu eu, para o teu bem estar e dá do teu tempo, empresta os teus ouvidos e caminha lado a lado com teu amigo. Se ele te pedir para andares com ele uma milha dispõe-te a caminhar duas milhas.

    Olha amar não é uma opção é um mandamento!

     

    Fonte: Sônia Sacramento

    Texto enviado pelo usuário: admin

    E-mail de contato: gospeljovens@gospeljovens.net

     

    Enviar Comentário Indicar para um AmigoVersão para Imprimir Assinar Feed
    VER OS COMENTÁRIOS DESTE TEXTO
    Não existe nenhum comentário para este texto, envie seu comentário agora mesmo.
    Clique aqui
     
     

     

    newsletter

    Digite o seu e-mail abaixo:

    Adicionar Apagar

     
    usuário
  • Fazer Login
  • Cadastrar no Site
  •  
    Enquete
     
    RÁDIO GOSPEL
    Ouça a rádio Gospeljovens
     
    ÚLTIMOS USUÁRIOS

    thamyres
    nova odesa / SP

    Anne caroline
    Rio de janeiro / RJ

    FERNANDA
    PEDRA PRETA / MT

    Geilson Monteiro da Silva
    altamira / PA

    lucas da cruz silva
    fortaleza / CE

    Claudio Cesar
    Diadema / SP

    Criislya
    Morada-Nova / CE

     



    Desenvolvimento de Sites, Portais, Sistemas para Internet e Hospedagem