Seja Bem Vindo

Ajude nos a levar a palavra de Deus ao mundo.

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Membros

Todos os membros poderão enviar mensagens, textos, comentários e participar de promoções exclusivas. Participe.

Acesso para Membros

Não é membro? Cadastre-se!



Principal Quem Somos Noticias Vídeos Reflexão Dicas de Filmes Publicidade Fale Conosco
CONTEÚDO
  • Página Principal
  • Bíblia On-Line
  • Dicas de Filmes
  • Textos para Reflexão
  • Notícias Gospel
  • SMS
  • Publicidade
  • Quem Somos
  • Parceiros
  •  
    Notícias gospel
  • Brasil
  • Cinema
  • Esportes
  • Internacional
  • Missões
  • Música
  • Oportunidades
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
  • TV
  •  
    utilidades
  • Nossos Banners
  • Para o seu Site e Blog
  •  
    Entretenimento
  • Bate Papo
  • Cartão Virtual
  • Novos Testes Bíblicos
  • Eventos Gospel
  • Vídeos
  • Rádio On-line
  •  
    Siga-nos



    Escolha uma categoria:
    Agradecimentos
    Amor
    Aniversários
    Comportamento
    Curiosidades
    Estudo Bíblico
    Família
    Festas
    Juventude
    Letras de Música
    Mensagens Bíblicas
    Teatro Cristão
    Testemunhos
    Reflexões e Estudos Bíblicos
    Nota: 1.9/5 (74 votos)
    Festas - As Festas Pagãs


    (3726) acessos desde 02/03/2010 - 22h05min

    p>

    Narrador - Sinto muito bela, mas esta alma é mesmo a sua. (pausa... Alma faminta a quem você pertence)?

    Fred - Só pode ser desse crente morto de fome.

    Alma faminta - Eu pertenço a um homem que acha que a sabedoria humana é tudo,

    Fred (interrompendo) - É mentira! Narrador - Sr.Fred Mantenha a compostura.

    Alma Faminta - Quem disse e a você! Que é só de filosofias vãs que eu me alimento? Claro que o conhecimento faz bem ao homem. Mas você fez disso a minha única fonte de sustento. Por isso, morro de fome, sede. Você acha que sabe tudo. Mas não sabe nada. Sabe aquele vazio que você sempre sentiu lá no fundo do seu ser? Era eu chorando faminta. Estou doente anêmico e quanto mais você busca me preencher mais vazia eu fico. Você sempre se vangloriou dizendo ter uma alma sábia, mas eu não sei nada, no meio de todo esse conhecimento eu não sei nem do que preciso para saciar minha fome antes que eu morra.

    Fred - Eu não aceito, não aceito!

    Narrador - Ele diz a verdade, Fred esta é a sua alma.(pausa...) Alma Escrava a quem você pertence? Lady - Que pergunta! É claro que é Alice, afinal ela é crente. E os crentes são cheios de regras; Não faça isso, não faça aquilo. Eu não. Eu tenho liberdade para fazer o que...

    Alma Escrava (interrompendo) - Fique quieta infeliz, você não sabe do que está falando. Se eu sou uma escrava a culpa é sua! Foram. os seus vícios, sua vida desregrada e sua fama que me transformaram. no que eu sou. Olhe bem para mim. Eu sou a sua alma!

    Lady - Nunca! Ela é a minha alma. (aponta para a alma feliz) - Vamos diga! (alma feliz balança negativamente a cabeça)

    Alma Escrava - Você adora dizer o quanto é livre, mas diz isso para convencer a SI mesmo. Lá no fundo você sabe a verdade.Você nos tomou escravas. Se fossemos livres você conseguiria ficar longe das drogas que usa para esquecer sua situação infeliz. Ficaria longe das bebidas. Até mesmo sua preciosa fama nos escraviza. Ela nos coloca em cadeias de ouro. Vivemos à sua mercê, Você vive uma fantasia, tem que ser sempre o que esperam. de você, seu verdadeiro eu está escondido no fundo do seu ser e por mais que você negue de forma veemente sabe que somos escravas e se você não fizer algo vou carregar esses grilhões para sempre!

    Lady (chora revoltada) - Não pode! Não é justo!

    Narrador - E a alma da Alice têm algo a nos dizer?

    Alma Alice - Tenho sim quero que todos saibam como eu Sou grata e feliz, Grata pela minha salvação. Sei que não tenho que temer a eternidade. Alice está longe de ter feito de nós escravas quando me entregou a Cristo, pelo contrário, nós conhecemos através dele a perfeita liberdade. Não a falsa liberdade que as drogas, o álcool e a libertinagem trazem. Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas o fim deles é a morte. Sou Feliz porque Alice escolheu o único caminho que conduz ao céu: JESUS.

    Narrador - Muito Bem! Agora Ouvir a alma pobre.

    Joseph (interrompendo) - É claro é a alma do Nestorzinho, não restam dúvidas. .É só olhar para eles e ver como combinam. Minha é que ela não é, um homem como eu JamaIs...

    Alma pobre (interrompendo) - Você é surdo? Não aprendeu nada com o que foi dito aqui. Continua achando que é O que você tem que faz da sua alma o que ela é. Pois saiba homem rico que eu a sua alma sou miserável. Eu- não tenho nada! Você tem os melhores carros, as melhores roupas, até amigos o seu dinheiro compra pra você. Mas e eu? Existem coisas na vida que o dinheiro não compra e são justamente dessas coisas que eu necessito para enriquecer.

    Joseph - Mas você não entende eu fiz tudo por nós. EU juntei muito dinheiro, cerquei-me de todo luxo e riqueza pensando no seu futuro, para que você minha alma pudesse descansar.

    Alma Nestor - Louco e se pedirem hoje a sua alma o que tens para apresentar?

    Alma Alice - De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

    Joseph (virando-se para Nestorzinho e tirando dinheiro dos bolsos) - Olha eu tenho

    muito dinheiro venda a sua alma pra mim, posso pagar e sei que você precisa.

    Alma Nestor - Tolo você jamais poderia pagar por mim eu já tenho dono e dele nem todo dinheiro do mundo pode me comprar. Ele pagou por mim um alto preço. Ele entregou sua própria vida morrendo na cruz. Ouçam vocês: o que faz a alma bela não são tratamentos estéticos e sim a luz da salvação; o que satisfaz a alma não é a ciência humana. Pode-se ler todos os livros do mundo e continuar faminto de saber. O conhecimento que mata a fome do homem é conhecer a Cristo e a sua palavra. Ele é o pão que desceu do céu.

    Alma Alice - O que faz o homem livre_não são os prazeres da vida, fama ou a fortuna e sim Jesus Cristo que nos libertou da escravidão do pecado. Sua palavra diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", A verdade é Cristo!

    Alma Nestor - O que enriquece a alma não são as riquezas desse mundo. A alma é enriquecida pelo amor de Deus por nós, Amor este que transforma a mais e a mais vil das almas em filhas de Deus, participantes das bênçãos e riquezas dos céus.

    Narrador - Muito bem! Acho que tudo que havia para dizer já foi dito, as almas já podem ir! As almas começam a sair uma a uma. Joseph vira-se para Nestorzinho e diz:

    Joseph - O que preciso fazer para que a minha alma fique como a de vocês?

    Nestorzinho - Não precisa de dinheiro, poder ou fama. É muito simples entregue sua alma ao Senhor confia nele e ele tudo fará.

    Bela - Mas olha a situação das nossas almas!

    Alice - Bela, Cristo não morreu apenas pela minha alma ou a do Nestorzinho, Ele morreu por todos nós e ele pede que venham a ele todos os cansados e oprimidos e ele vos aliviará.

    Bela - Eu quero entregar a minha alma a ele, não somente paro que seja bela, mas para que seja feliz.

    Nestorzinho - Que maravilha Bela! Alguém quer acompanhá-la nesta feliz decisão?

    I Fred - Eu não posso, Até que gostaria, mas como vou ficar diante dos outros intelectuais? Vão zombar de mim e vou perder o prestígio, eles não entenderiam. Fred - Eles não podem vê-Ia. É o meu consolo.

    Lady - Eu também não posso. Eu... Minha alma tem razão, não posso viver sem a fama. Não consigo, mas minha vida já é pura mentira mesmo vou continuar fingindo que sou livre e feliz. Quem precisa saber?

    Nestorzinho - Sinto muito por você e estou certo que Cristo também. Ele não deseja que nenhuma alma se perca.

    Joseph. - A minha não vai se perder. Eu reconheço que meu dinheiro não me deu aquilo que eu mais precisava; A Paz. E vocês não imaginam como eu procurei, agora sei que nos lugares errados. A partir de hoje minha alma pertence a Cristo. (ajoelha-se e Bela o acompanha).

    Enquanto Nestorzinho começa a orar Fred e Ladv vão embora cabisbaixos. Nestorzinho - senhor neste momento é com grande alegria que apresentamos a ti estceder por eles, mas sabemos que eles não podem fazer nada por ninguém, Pedro e João foram discípulos obedientes a palavra de Jesus, mas eles não podem intermediar nada para ninguém, porque esta missão foi dada para Jesus "Porque há um só Deus, e um só intermediador entre Deus e os Homens, Jesus Cristo I Tm 2v. 5".

    Romanos 8 v. 34 diz 'é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e também intercede por Nós'.

    Bem espero que esta matéria tenha sido benção para você e acreditamos que abrimos o caminho para que você possa pensar e acabo com a mesma pergunta: - Podemos deixar os nossos filhos participarem destas comemorações?

    - A resposta é sua, não precisa ligar 0800.

    Artigo: Pr. Alexandre Farias é Consultor Teológico do Instituto Cristão de Pesquisa (restauravida@uol.com.br)
    Fonte: www.jesussite.com.b

    Texto enviado pelo usuário: admin

    E-mail de contato: gospeljovens@gospeljovens.net

     

    Enviar Comentário Indicar para um AmigoVersão para Imprimir Assinar Feed
    VER OS COMENTÁRIOS DESTE TEXTO
    Não existe nenhum comentário para este texto, envie seu comentário agora mesmo.
    Clique aqui
     
     

     

    newsletter

    Digite o seu e-mail abaixo:

    Adicionar Apagar

     
    usuário
  • Fazer Login
  • Cadastrar no Site
  •  
    Enquete
     
    RÁDIO GOSPEL
    Ouça a rádio Gospeljovens
     
    ÚLTIMOS USUÁRIOS

    thamyres
    nova odesa / SP

    Anne caroline
    Rio de janeiro / RJ

    FERNANDA
    PEDRA PRETA / MT

    Geilson Monteiro da Silva
    altamira / PA

    lucas da cruz silva
    fortaleza / CE

    Claudio Cesar
    Diadema / SP

    Criislya
    Morada-Nova / CE

     



    Desenvolvimento de Sites, Portais, Sistemas para Internet e Hospedagem